quarta-feira, 10 de abril de 2013

Probabilidades Matemáticas em Jogos de Loteria

Você seria capaz de adivinhar se o resultado seria cara ou coroa? 


CLIQUE AQUI
Não podemos prever e muito menos afirmar o resultado. Mas se utilizarmos as probabilidades e estatísticas, quem sabe não cheguemos a um resultado próximo do esperado.
Vamos a um exemplo básico: Atirando uma moeda ao ar  por 200 vezes, quantas vezes irá dar cara ou coroa?

Se afirmarmos que ao atirar 200 vezes a moeda ao ar  teremos 100  cara e 100  coroa, estamos completamente errados.
Mesmo achando que esta seria a previsão mais lógica, a probabilidade e estatística não funcionam assim, principalmente em jogos da LOTERIA, que se movem por tendências..
Ao atirar 200 vezes uma moeda ao ar, no resultado total o correto é que ela tenha uma proporção de 60% a 40% de sair cara ou coroa.
Vamos da exemplo um jogo de loteria como a lotofácil, antes de tudo temos que saber que os números se movem por tendências e com isso podemos fazer os jogos com mas inteligência e preciso podendo chegar mais fácil a um resultado satisfatório.
Outro exemplo de forte  é a frequência que as dezenas saem e a frequência sem sair, se você analisar os últimos concursos da lotofácil, vai perceber que há dezenas que estão sempre saindo e que são fortes podendo sair no próximo concurso, porém quando uma dezenas está a 6 ou mais concursos saindo em sequência ela também pode ficar fora para descansar.

Outra dica é que na lotofácil geralmente se repetem 9 dezenas do último concurso , poderá confirmar isso pegando todos os resultados e fazendo uma análise.
Sem contar na quantidade de dezenas ímpares e dezenas pares que também saem quase sempre 8 dezenas ímpares e 7 dezenas pares.

Então sugerimos que para um jogo balanceado se use de 8 á 10 dezenas que saíram no último concurso e de 7 á 9 dezenas ímpares.
Outra observação interessante é a sequência de dezenas sorteadas, embora seja possível sair 15 números seguidos tipo: 01-02-03-04-05-06-07-08-09-10-11-12-13-14-15 . As chances são raras(quase zero). Mas aí você me pergunta. como pode afirmar isso? Afirmar eu não posso, mas baseado nas tendências,  a tendência em um sorteio é que as dezenas  não estejam em sequências e sim embaralhadas. Igual jogo de carta, imagina jogar buraco e vim uma canastra pronta na mão, fazer a canastra limpa e bater o jogo, quase zero as chances de isso acontecer,pois as cartas são embaralhadas e não saem em sequência, assim acontece na loteria.
Com isso ao fazer os jogos fique atento a esses detalhes importantes sobre as ESTATÍSTICAS E PROBABILIDADES, com certeza seguindo essas dicas básicas aumentará suas chances.

Espero que tenha sido útil .

Você também pode se interessar por:


Atenciosamente,
Equipe Lotofácildica

8 comentários :

  1. Está correto...

    A chance de acertar 15 pontos na lotofacil é mais de 3 milhoes...

    tirando a fator sorte ,pegar e acertar é muito dificil

    nao tem como advinhar que numeros serão sorteadas por isso jogando na média ultimos sorteios e pares / ímpares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alecsandro,

      Sim, as chances são 1 em mas de 3 milhões quando jogamos apenas um cartão com 15 dezenas, mas se usarmos um desdobramento com 18 dezenas por exemplo as chances já aumentam bastante.

      Claro que nenhum jogo é fácil, mas o da lotofácil é o melhor de todos no meu ver, pode reparar que é raro acumular ou ter apenas 1 ganhador dos 15 pontos, quase sempre tem de 2 ganhadores pra cima. e ganhadores de 14 pontos são centenas sempre, só pra ter uma noção no último sorteio teve 320 ganhadores de 14 pontos faturando 1846,39. Por isso que continuo a persistir e ainda chego lá rsrsrs.

      Qualquer coisa estarei a disposição.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudio,

      Você mesmo afirma que sai de 7 á 9 dezenas repetidas, logo se não usar esse método (estatística) as chances serão minimas de acertos, pois se sabemos que na maioria das vezes se repete 9 dezenas independente do motivo da repetição se é por estatística ou por ser 60% das dezenas isso não importa, seria errado de qualquer apostados colocar de 5 á 6 repetentes ou de 11 á 15 repetentes. Logo deduz-se que somos obrigados a fazermos nossos jogos dessa forma, caso contrário estamos jogando dinheiro fora.

      me diga, você em seus jogos não conta as repetentes e nem as pares e ímpares?

      Neste concurso eu coloquei 6 dezenas em meu blog que achava que ia sair e saiu as 6. pena que eu não jogo com dezenas fixas pois se tivesse feito poderia ter ido melhor.

      Claro que toda dezena tem as mesmas chances de sair, nisso eu até concordo, mas fazendo uma analise dos concursos existem sim dezenas mas fortes e que tem mas tendência em sair, pode ver que elas sempre saem em sequência.

      Eu mesmo não contava com o 10, ele não estava muito atrasado, tinha apenas 3 concursos sem sair, nem no próximo eu conto com ele, é uma dezena no meu modo de ver perdida que pode sair ou não.
      Mas é claro, não adianta de nada usar todos os métodos,estatísticas e não ter SORTE, qualquer jogo dependemos da sorte as estatísticas só nos ajudam a fazer um jogo equilibrado e aumentar as chances, pois quem joga no escuro e aposta em qualquer dezena está contando só com a sorte.

      Coloquei no blog uma linha que ando estudando e acertei todas as dezenas dentro delas, menos o 14 que eu coloquei que nao saia e saiu. agora eu tenho que conseguir fazer um desdobramento com este esquema,pois em 2 concursos em acertei a quantidade de dezenas que sairia por linha.

      O princípio básico para jogar na lotofácil é saber que se repetem de 7 á 10 dezenas do concurso anterior geralmente 9 ou 10 repetentes seja por ser 60% ou tendência o importante é que é quase uma regra isso, e a quantidade de ímpares e pares também,e quem joga sem saber disso vai sempre se dar mal, a não ser que esteja com muita sorte.

      Eu comecei a jogar na lotofácil em 2009 mas jogava aleatoriamente sem saber de nada, era raro fazer os 11 pontos, aí no final de 2010 parei de jogar e deixei de lado. Quando foi em 2011 eu conheci um professor de matemática que jogava e fazia estudos da lotofácil e ele me explicou esses princípios básicos, daí comecei a estudar a lotofácil mas nao jogava só fazia os jogos e testava, e vendo que estava sempre acertando 11,12 e 13 pontos resolvi voltar a jogar, e agora eu sempre estou acertando 11 e 12 pontos. se estivesse continuado jogando aleatoriamente sem as estatísticas estava falido rsrsrsrs.

      Quando criei o blog foi com a intenção de juntar ideias palpites, pois acredito que quanto mas gente acha que um número vai sair pode ser que saia. Tipo neste concurso eu tinha o pressentimento que iam sair o 7,8,12,19,21,1 todos saíram se nós juntássemos nosso palpite poderia ter dado um jogo bom, pois eu não achava que o 14 e 24 saía e saiu, já você achava que ia sair, aí já teríamos 8 números.

      Claro que é raro acontecer de acertar 6 fixas como eu acertei, pena que eu estava com pouca grana pra fazer um jogo forte e não gosto de jogar com muitas fixas.

      Mas jogo é assim mesmo, uma hora ta bom outra hora ta ruim, o importante é persistir, pois como falava esse professor "só ganha quem joga" se não jogar não terá a chance.

      Na verdade eu nem sei se posso dizer que uso estatística, o que eu uso mesmo são apenas o princípios básicos que são quase uma regra na lotofácil e isso é muito importante pois não saber desses princípios pode abandonar que só terá prejuízo.

      Como falei a cima pra jogar na lotofácil tem que seguir esses princípios que é quase uma regra, de 8 á 10 repetentes e de 7 á 9 ímpares, o resto sim poder ser besteira,mas esses princípios básicos não, eles são fundamentais para um jogo bem equilibrado.

      Boa sorte para o próximo.

      Excluir
  3. bom dia amigo ta mandando bem, neste mais uma vez não pontuei, pois tive jogos com 5 pontos, mais acredito que se não jogar com estatísticas não vai dar certo exemplo tai minha filha fez 6 jogos acertou 2 de 5 e o maio acerto dela foi 8, para min tem que ter estatísticas, com um pouco de sorte dar dar para chegar aos 15 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Glauber,

      Obrigado, calma que vai pontuar, o importante é persistir e claro nunca jogar além do que pode.

      Com certeza, temos que jogar baseados nas estatísticas, são elas que movem a loteria.

      Eu concordo com o Claudio quando ele diz que não temos que nos basear 100% na estatística, nisso ele está corretíssimo. Temos que nos basear 60 % e 40% na intuição sorte. apesar que acredito não ter como usar 100% de estatística,pois mesmo com estítica temos que contar com a sorte.

      Eu não sei qual a porcentagem de estatística que eu uso, mas acredito ser menos de 60%, uma vez que me baseio apenas na quantidade de repetentes,quantidade de ímpares e pares e em algumas dezenas me baseio em sua frequência de saída. e mesmo usando esta estatística que é quase uma regra onde 99%(não calculei apenas para demonstração) dos concursos saem de 7 á 10 repetentes e de 7 á 9 ímpares, temos que contar com a sorte em escolhe-las.

      Pra você ver, sua filha escolheu jogos aleatórios e teve o maior acerto 8 pontos, isso prova que jogar sem estatística não adianta.
      E inda vou mais longe, mesmo para quem ganhou os 15 pontos se não usou estatística foi sorte, pois o sorteio saiu dentro da estatística 10 repetentes e 9 ímpares.
      Nesse concurso se uso algum desdobramento com 6 fixas eu ia ter um bom rendimento, pois acertei as 6 dezenas que coloquei como quente.

      Eu sempre falo que não jogo pelos 15 pontos, os 15 pontos pra mim são consequência, o que eu quero é pontuar em todos concursos para poder recuperar pelo menos i investimento e tentar no próximo, imagina só ficar tirando do bolso sem recuperar, não dá não acha? rsrsrs.

      Estou tentando bolar alguma coisa que seja quase certo pegar os 11 e 12 pontos e recuperar o investimento, para que eu possa está jogando todo concurso e ter boas chances, pois não da para gastar 30,00 por semana sem ter nenhum retorno.

      Mas é isso aí, vamos persistir, trocar palpites , contar com a sorte e chegar pelo menos aos 14 pontos.

      Boa sorte e qualquer coisa é só entrar em contato.

      Excluir
  4. meu amigo oque eu disse e sempre vou dizer estatísticas não funciona 100% na lotofácil tudo e dentro de 60% as vezes extrapola mais e dificilmente.

    quando se fala em repetidas do anterior, logo todo mundo já fala eu uso etre 7 a 10 repetidas ok..
    porem o que to disendo e que se pega qualquer jogo de 15 dezenas tera essa mesma media de repetidas então isso de repetidas não e uma regra que tem que ser seguida 100%
    por exemplo o resultado 891 que foi esse
    0891 (10/04/2013) 01 05 06 07 08 12 14 15 16 17 19 21 23 24 25
    se pega o jogo 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
    vera que o resultado 891 esta com 8 dezenas repetidas do jogo de 1 a 15 a mesma media de repetidas de um concurso para o outro.

    ai quem me diz se eu não me basea na repetição do concurso anterior mais fazer meus jogos entre 7 a 10 dezenas entre 1 a 15 que eu não possa acerta os 15 pontos ?
    posso e tenho as mesma chances se estivesse usando a media de repetição do anterior.
    REPETIDAS DO ANTERIOR não e um padrão expecifico somente de repetição do sorteio anterior.

    ESTATÍSTICAS QUE SE TEM QUE USA SÃO
    pares x impares umas dessas 6x9/ 7x8 / 8x7 / 9x6
    configuração de linhas
    essa são as duas estatísticas fundamentais pode se usa somente elas e tera as mesma chances, pois todos os resultados sai dentro delas,o segredo e escolher 15 dz certas entre 25 e nada mais.

    concordo que as vezes as estatísticas ajuda a escolher algumas dezenas porem nem todas,se escolher as 15 dz com base em estatísticas dificilmente vai acerta mais que 13 pontos.
    vc esta usando uma coisa que não faz tanto sentido e deixando outra que e uma das principais configuração de linha, so que na logica quando escolhemoas as dezenas por linha ja acabamos escolhendo de modo que fique dentro da configuração.
    Pois dificilmente vamos escolher
    2,3 linhas com 4,5 dz
    3,4 linhas com 4 dz
    1,2 linhas com 0,1 dezenas

    MAIS VAMOS DEIXA ISSO PRA LA POIS ISSO NÃO VAI LEVA A NADA.
    COMO VC DISSE ESTAMOS AQUI PARA ACHA ALGO QUE AUMENTE AS CHANCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Claudio, quando você diz fazer um jogo de 1 á 15 que terá 8 repetentes dentro está certo, a mesma coisa fazer um jogo de 10 á 25 teria 10 repetentes, porém eu nunca vi ninguém apostar desta forma, até porque acredito que este resultado nunca saia, de 1 á 15 ou de 10 a 25. logo as dezenas são escolhidas aleatoriamente e se não conhecermos o minimo teremos que contar apenas com a sorte.
      Vamos supor que eu não conheça nada da lotofácil, aí pego e escolho as seguintes dezenas: 2-3-4-7-8-9-10-11-13-14-15-18-20-22-25 ou se eu escolho 2-3-4-6-8-10-12-13-16-18-20-22-23-24-25. quais seriam minhas chances de ganhar? não precisa responder eu lhe falo QUASE ZERO. jogar assim é jogar dinheiro fora.

      Como eu lhe falei, eu não sei qual a porcentagem de estatística que uso, mas com certeza não é 100%, pois eu só uso a quantidade de repetentes e a quantidade de ímpares para fazer meu jogo balanceado, pois isso é quase uma regra e se não seguir estarei jogando dinheiro fora.
      Para escolher as dezenas algumas eu vou por estatística e outras por intuição, se fosse por estatística eu colocaria o 18 nesta rodada e deixei ele de fora pois tinha quase certeza que ele não vinha e realmente não saiu.
      Escolhi 6 dezenas fortes e acertei as 6(MAS AFIRMO SORTE, INTUIÇÃO), não me baseei por estatística e sim por intuição, pois o 19 também podia ficar fora, uma vez que já estava saindo bastante em sequência, o 21 podia ficar de fora mais uma vez e etc.

      O sorteio das dezenas já diz SORTEIO= SORTE, o que temos que ter é sorte, mas se jogarmos com os princípios básicos já ajuda um pouco a sorte rsrsrs. pois quem joga sem contar as repetentes e as ímpares tem menas chances que nós e só irá contar com a sorte.

      Configuração de linha eu só faço após fechar meus jogos aí confiro se algum ficou extrapolado, mas nao faço esta configuração antes de criar o jogo.

      Mas eu concordo com você que se jogarmos 100% em cima de estatísticas vamos se ferrar também, o certo é fazer como falou usar 60% da estatística e 40% da SORTE rsrsrs.

      Ms como eu disse, eu acho que nem chego a 60% de estatística ,pois me baseio apenas nas repetentes e ímpares apenas, que acho o princípio básico para jogar na lotofácil.

      Como deixar isso de lado, claro que leva, isso ajuda outras pessoas que tem dúvida e nos ajuda também a pensar mas em escolher nossas dezenas, a intenção do blog é realmente essa, para cada um expor sua opinião e debatermos sobre ela.

      Agradeço sempre seu comentário.

      Excluir

GERADOR PARA LOTOFÁCIL ATÉ 1000 JOGOS

  • Desenvolvido por LinkFloripa em parceria com LotofacilDica
  • PARA PERFEITO FUNCIONAMENTO ACONSELHAMOS USAR O NAVEGADOR GOOGLE CHROME
  • Este é apenas um simulador de jogos virtual,onde formará jogos aleatórios que aumentará suas chances. Não podemos nos responsabilizar pelo seu uso,e muito menos garantir premiação. Para um bom desempenho do gerador, as 15 dezenas sorteadas devem está dentro das dezenas escolhidas por você.
  • O USO DESTE SIMULADOR É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO UTILIZADOR.
Marque de 18 á 21 números no volante abaixo : 0
Marque de 13 a 15 que será o número de pontos que deseja

Gerador de números para a Mega-Sena

  • Para Perfeito funcionamento, recomendamos usar o navvegador google chrome

  • o widget gerador de resultados presente neste post apenas otimiza o seu jogo, não significando que ele será necessariamente premiado.

    Créditos para dicadewidget

    VÍDEOS COM DICAS E ESQUEMAS

    E-book Grátis " Como Ganhar Na Loteria"

     photo e-book-gratis-blog__zps5efde1ca.gif